A Proteção do Meio Ambiente nas Normas dos Acordos de Comércio e Investimentos. (La Protección del Medio Ambiente en las Normas de los Acuerdos de Comercio e Inversiones)

Tipo de evento:
Inicio do evento:
26/06/2024
Fim do evento:
26/06/2024
Horário:

Local:

Anfiteatro do Pavilhão de Engenharia - Esalq/USP

Objetivo:

Este evento vincula-se estreitamente à atuação acadêmica da Profa. Carmen Otero GarcíaCastrillón, Catedrática da Universidade Complutense de Madri, docente do Departamento de Direito Internacional desta instituição e Professora Visitante do Programa de Pós-graduação Interunidades em Ecologia Aplicada, iniciativa que congrega atividades da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ) e do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (CENA). Nesta ocasião, a conferencista terá oportunidade de demonstrar a estreita relação entre o Direito Internacional e o Direito Ambiental, ao discorrer sobre a preservação do meio ambiente nas normas dos acordos de comércio e investimentos.

Vagas:
Carga Horária:
Público:

Comunidade acadêmica local

Responsável:

Prof. Andrés Felipe T. S. Guardia / Grupo ESALQ Juris - 3429-4444

Apoio:

Programa de Pós-graduação Interunidades em Ecologia Aplicada (PPGI-EA); Grupo de Pesquisa e Extensão em Direito (ESALQ Juris)

Informações:
Local: ESALQ Juris
Período: 17 a 23 de junho de 2024.

Anexos:
Status: