O Dossiê Pelicano será discutido em mesa redonda

Para promover a análise e discussão do filme ‘O Dossiê Pelicano’, dirigido por Alan J. Pakula e produzido, nos Estados Unidos, por Pieter Jan Brugge, Donald Laventhal e Alan J. Pakula, será realizada na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), uma mesa redonda sob coordenação do Prof. Andrés Felipe Thiago Selingard, docente do Departamento de Economia, Administração e Sociologia.

Denominada ‘Ficção e Casuística: Dossiê Pelicano’, a atividade será presidida pela Profa. Carmen Otero Garcia-Castrillón, docente do Departamento de Direito Internacional, da Universidade Complutense de Madri. A conferencista irá promover a análise e discussão a partir de seu estudo “El informe Pelicano”, elaborado em coautoria com Lidia Moreno Blesa, e publicado em 2022, pela Editora Thomson Reuters Arazandi.

A atividade é dirigida aos pós-graduandos da Esalq e do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena/USP), do Programa de Pós-graduação Interunidades em Ecologia Aplicada, e aos membros da comunidade acadêmica.

A exposição da conferencista será realizada em língua espanhola.

A iniciativa é da Esalq e do Cena. Inscrições até 25 de junho de 2024 em https://testmoz.com/q/13745876 .

A Conferencista

Catedrática de Direito Internacional da Universidade de Madri. É doutora pela Universidade Complutense de Madri e mestre pela Universidade de Amsterdan. Sua atuação profissional, internacionalmente reconhecida, esteia-se na investigação científica, na docência em turmas de graduação e pós-graduação, e em atividades de gestão desempenhadas na Faculdade de Direito da Universidade Complutense de Madri. Nos últimos anos, tem desenvolvido atividades de pesquisa em universidades espanholas, sul-americanas e europeias.

Data: 25/06/2024

Local: Anfiteatro Prof. Epaminondas (Cena/USP)

Texto: Alicia Nascimento Aguiar | MTb 32531 | 21.06.2024